segunda-feira, novembro 28

1. Porque os imigrantes vieram para o Brasil? Qual a relação com a Lei Eusébio de Queiroz de 1850?

Os imigrantes vieram para o Brasil apartir do início do século XIX (1818-1820) em busca de trabalho, já que esta "terra nova" tinha pouca população na época e acabava de ser independente (1822). Com a Léi Eusébio de Queirós, que proibia a entrada de africanos escravizados no Brasil, os senhores de engnhos e fazendeiros que produziam café precisavam de mais trabalhadores lívres para ocupar o lugar dos escravos. Com tanta necessidade para trabalhos, imigrantes da alemanha, suíça, espanha, italia, japão e portugual vieram para trabalhar e achar emprego.

20 comentários:

  1. É pouca coisa, mas me ajudou...Obrigada...

    ResponderExcluir
  2. gabriel alexsandro e fei e wesley e bonito

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. wesley e bonito e gabriel alexadro e fei

    ResponderExcluir
  5. wesley e bonito e gabriel alexadro e fei

    ResponderExcluir
  6. eu acho, que a vinda de emigrantes europeus para o brasil, não foi só
    para trabalhar, tinha outros objetivos por parte do governo imperial.

    wilson - são gonçálo-rj

    ResponderExcluir
  7. alem dele(a) se preucupar com os encinos vcs questionam

    ResponderExcluir