As perguntas eram:
1. Porque os imigrantes vieram para o Brasil? Qual a relação com a Léi Eusébio de Queiros de 1850?
2. Porque os produtores de café preferiam empregar imigrantes europeus ao invés de trabalhadores livres nacionais?
3. Explique porque D. Pedro II criou a Léi de Terras logo após a criação da Léi Eusébio de Queirós.
4. Para incentivar a imigração, o governo crioudois sistemas de apoio, a Parceira e o Colonato. Pesquisem o significado dos dois sistemas, para descobrirem suas principais diferenças.
5. Quais foram os principais grupos de imigrantesque vieram para o Brasil durante o século XIX, descrubra a suas nacionalidades e quantidade.
6. Pesquisa iconográfica: Os alunos devem pesquisar imagens que retratem a chegada e a vida dos imigrantes em São Paulo.
1. Porque os imigrantes vieram para o Brasil? Qual a relação com a Léi Eusébio de Queiros de 1850?
2. Porque os produtores de café preferiam empregar imigrantes europeus ao invés de trabalhadores livres nacionais?
3. Explique porque D. Pedro II criou a Léi de Terras logo após a criação da Léi Eusébio de Queirós.
4. Para incentivar a imigração, o governo crioudois sistemas de apoio, a Parceira e o Colonato. Pesquisem o significado dos dois sistemas, para descobrirem suas principais diferenças.
5. Quais foram os principais grupos de imigrantesque vieram para o Brasil durante o século XIX, descrubra a suas nacionalidades e quantidade.
6. Pesquisa iconográfica: Os alunos devem pesquisar imagens que retratem a chegada e a vida dos imigrantes em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário